domingo, 12 de abril de 2009

Nutrição na UNIFACS



O Curso

O processo de globalização tem gerado impactos significativos na qualidade de vida das coletividades humanas. Neste contexto a Segurança Alimentar tornou-se objeto de preocupação e interesse da sociedade, reafirmando a importância da alimentação para a saúde. Nesse contexto, a Nutrição tem papel de destaque para proporcionar ao ser humano o equilíbrio adequado na era da globalização. A sociedade precisa de nutricionistas capacitados a lidar com a promoção, prevenção e intervenção destas condições nutricionais, contribuindo significativamente na saúde da população, assegurando-lhe a assistência nutricional e alimentar.


O curso de nutrição da UNIFACS

Os conteúdos essenciais para o Curso de Graduação em Nutrição da UNIFACS estão fundamentados na Resolução do CNE/CES 5/2001 (DOU 9/11/2001) que institui as Diretrizes Curriculares nacionais do Curso de Graduação em Nutrição.

A formação do Nutricionista esta ancorada no aprendizado baseado em referenciais críticos-reflexivos, nos quais o aprender é o atributo fundamental nas relações entre os sujeitos, através da participação ativa do estudante no seu processo ensino-aprendizagem, da articulação prática e da problematização e transformação da realidade.

O currículo busca estabelecer relação entre o núcleo comum e a formação profissional, e possui um grau de flexibilidade que permite ao estudante desenvolver/trabalhar vocações, interesses e potenciais específicos, através das atividades complementares. As disciplinas curriculares têm como objetivo atender às peculiaridades locais e regionais, bem como caracterizar o projeto institucional e o projeto pedagógico dando-lhes uma identidade própria. As Disciplinas Saúde da Criança, do Adolescente, do Adulto,da Mulher, do Idoso e o PISCO garantem ao Nutricionista o exercício da integralidade, a universalidade e a equidade na atenção à saúde, proporcionando a inserção profissional do Nutricionista graduado na UNIFACS de acordo com a demanda regional.

O Curso de Nutrição da UNIFACS é desenvolvido com carga horária mínima de 3.405 horas, integralizado num tempo mínimo de 04 anos.

Venham fazer parte da nossa família!